Biblioteca Infantil lança programação de Abril

Publicado em 06/04/2018 as 07:34

O mês de abril vem recheado de boas atividades na programação da Biblioteca Pública Infantil. A unidade pertencente à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou neste período, um aglomerado de contações de histórias, uma roda de conversa especial e o tradicional programa de entrevistas do personagem Dentinho.

Homenageando o jornalista e bibliógrafo Epifânio Dória, Dentinho irá entrevistar a escritora Ana Medina no programa Olho no Olho, Língua no Dente – de frente com Dentinho. O talk show irá comemorar nesta segunda-feira, 09, o Dia Estadual do Livro, comemorado no dia 07 de abril.

A contação de histórias, um dos carros-chefe da Biblioteca, terá espaço em vários dias desse mês. Contos e narrativas infantis serão contados pelo Grupo Prosarte, Luiz Carlos, Jolúzia Viana, Tio Luamm, Celina Bezerra e Telma Costa.

Encerrando a programação, a unidade preparou uma roda de conversa com o professor e ilustrador Valmir Ramos, que na ocasião irá falar sobre a arte de criar histórias em quadrinhos. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Escolas e grupos interessados em participar das atividades devem agendar horário pelo telefone (79) 3179 – 1965. A Biblioteca Infantil está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.


PROGRAMAÇÃO

09 de abril – Olho no Olho, língua no Dente – de frente com Dentinho, especial em comemoração ao Dia Estadual do Livro – Aniversário de Epifânio Dória. Entrevista com a escritora Ana Medina.

Horário: 9 horas



09 de abril – Contação de Histórias com Tio Luamm

Horário: 15 h


10 a 13 de abril – Contação de Histórias

- 10 de abril às 09 horas Encontro com a Escritora Celina Bezerra (BA)

- 11 de abril às 09 horas com o Grupo Prosarte

- 12 de abril às 09 horas com a Turma da Biblioteca

- 13 de abril às 09 horas com Luiz Carlos

- 13 de abril às 15 horas com Jolúzia Viana



16 a 20 de abril – Histórias do Sítio

Horário: 09h e 15h


19 de abril – Contação de Histórias e Lançamento do Livro infantil Felicidade e Esperança de Telma Costa

Horário: 15h


24 e 25 de abril – Histórias de Papel – Contação de Histórias com dobraduras

Horário: 09h e 15h


26 de abril – Roda de Conversa com Valmir Ramos sobre Histórias em Quadrinhos.

Horário: 15h