Orquestra Jovem de Sergipe abre seleção para novos integrantes

Publicado em 03/04/2018 as 13:14

Com quatro anos dedicados à formação de crianças e jovens em música clássica, a Orquestra Jovem de Sergipe oferece mais uma oportunidade para quem quer adentrar o universo musical. Na próxima segunda-feira(09), a partir das 15h30, no Colégio Vitória de Santa Maria, a orquestra estará com pré-inscrições abertas para crianças e jovens moradores dos Bairros Santa Maria e 17 de Março. Após inscrição, os interessados deverão realizar as provas, que ocorrerão de 10 a 13 de abril, das 15h30 às 18h, também no Colégio Vitória de Santa Maria, localizado na rua A-3, S/N, bairro Santa Maria.

Além de ser morador de um dos dois bairros e ter entre 07 e 18 anos, os candidatos devem estar matriculados em escola pública ou particular, apresentar o boletim da escola, ter disponibilidade no horário das aulas do projeto (segunda a sexta, das 15h30 às 18h30, e aos sábados, das 13h30 às 16h). Outra informação importante é que os interessados não precisam ter conhecimento prévio em música para tentar vaga na orquestra.

A Orquestra Jovem de Sergipe está ofertando vagas para Canto Coral, Contrabaixo, Violino, Viola e Percussão. Para obter mais informações, entrar em contato através do número (79) 99868-9935.

Orquestra Jovem de Sergipe

Realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Banese e Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Educação (Seed), com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e das empresas Sergas e Energisa e apoio do Instituto Marcelo Déda, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar a crianças e jovens do bairro Santa Maria a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

O projeto oferece aulas de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão, canto coral e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta, das 15h30 às 18h30, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Colégio Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria.

A orquestra jovem conta com uma equipe qualificada de professores, que disponibiliza toda experiência e talento a serviço da formação de novos artistas da música, proporcionando a mais de 100 crianças e jovens formação em música clássica. O projeto conta com um programa extracurricular de incentivo à leitura, que oferece contação de histórias, leitura comentada, além de empréstimo de livros doados ao projeto.