Secretaria de Cultura Sergipe participa de agendas em Brasília

Publicado em 09/03/2018 as 21:43

A Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) participou de diversos eventos no Distrito Federal referentes à cultura entre os dias 06 e 08 deste mês. O superintendente executivo da pasta, Irineu Fontes, representou o secretário João Augusto Gama em reuniões pertinentes à cultura, e na do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários de Estado da Cultura.

Na terça-feira, 06, Irineu Fontes se encontrou com secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, o diretor da empresa Terracap, Ricardo Santiago, o presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina José Hamilton Maciel e o economista, Marcos Melo. Na ocasião, os gestores trataram da apresentação do pré-projeto do Museu da Medicina e a solicitação de um espaço em Brasília para a criação desse projeto.

Já na quarta-feira, 07, o Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários de Estado da Cultura discutiu pautas importantes como o futuro das políticas públicas culturais do país. Na quinta-feira, 08, deu-se continuidade às atividades do Fórum com a primeira reunião ordinária do evento. O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, apresentou algumas ações pontuais com o Áudio Visual, a Lei Rouanet e a proposta de um Seminário Técnico que irá acontecer nos Estados em abril e maio.

Outro assunto tratado no Fórum foi à Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) e sua contribuição para melhorar a ação da cultura, tema apresentado pela assessora jurídica da Secult do Distrito Federal, Drª Clarice Costa.

Encerrando a agenda em Brasília, Irineu Fontes, esteve com os deputados federais Fábio Mitidieri e André Moura, para angariar a liberação de recursos junto aos ministérios da Cultura e Turismo. Estes recursos serão destinados ao edital de instrumentos musicais para bandas filarmônicas, o Encontro Nordestino de Cultura e outros projetos voltados para cultura popular.