Trabalho de economia criativa desenvolvido em Sergipe é apresentado no Ministério da Cultura

Publicado em 29/01/2018 as 13:14

Na tarde da última quinta-feira (25), o secretário de Estado da Cultura de Sergipe, João Augusto Gama, e o co-fundador do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), Saulo Barreto, estiveram no Ministério da Cultura, em Brasília. Na oportunidade, eles puderam dialogar com a equipe do ministro Sérgio Sá Leitão sobre temas referentes à cultura sergipana e às ações realizadas pelo Instituto.

A reunião também serviu para apresentar a experiência e o trabalho de economia criativa desenvolvido pelo IPTI em Santa Luzia do Itanhy. Foi exposta a sugestão de replicar o projeto em outros municípios do país. O trabalho da instituição já havia sido apresentado ao ministro, durante reunião na Secult, em Sergipe, realizada no último dia 08 de janeiro. Na ocasião, Sérgio Sá Leitão ficou muito interessado na proposta e pediu que o projeto fosse apresentado também à sua equipe.

Além disso, durante o encontro, o Ministério pediu agilidade na difusão do Mapa Cultural, projeto já iniciado pela Secult Sergipe. “Vamos assegurar que esse projeto, que mapeia todos os artistas e fazedores de cultura de Sergipe seja disseminado o máximo possível”, frisou o secretário. Gama pôde ainda estreitar as relações institucionais entre Sergipe e o Ministério, e já deixou pré-agendadas novas reuniões para tratar de novos investimentos do MinC em Sergipe.