Biblioteca Pública Epifânio Dória realiza atividades de férias

Publicado em 23/01/2018 as 01:42

Encontrar nos livros uma fonte de aventura: esta é a proposta do projeto “Férias na Biblioteca”, que acontecerá entre os dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro, das 14 às 17 horas, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. O projeto, que conta com o apoio do Grupo Escoteiro Uirapuru, tem como objetivo proporcionar atividades interativas e atrair novos frequentadores à unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Nesta primeira edição, será trabalhado o tema “A Aventura da Leitura – E tudo começou com um livro”. A temática faz referência ao poder do livro como impulsionador de ideias, aproveitando o marco dos 110 anos da primeira edição do livro “Escotismo para Rapazes”, de Baden-Powell, o segundo mais vendido no mundo. O livro deu origem ao Escotismo que, atualmente, é considerado o maior movimento de educação extraescolar voluntário do mundo.

As histórias do livro “Escotismo para Rapazes” servirão de base às atividades que serão ofertadas na Biblioteca, voltadas para crianças de 11 aos 16 anos de idade. Em cada dia, será trabalhado um tema específico de forma lúdica, divertida e atraente. No primeiro dia de atividades, os participantes receberão o “passaporte da aventura”, que orientará o cronograma do percurso. A programação contemplará jogos, culinária mateira, orientação com mapas e bússola, caça ao tesouro, etc.

As inscrições para jovens ou grupos que tiverem interesse em participar, podem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Pública Epifânio Dória ou através do telefone 3179-1907. As vagas são limitadas. A Biblioteca fica localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, bairro 13 de Julho.