Dr. Ed leva o forró para todo o Brasil

Publicado em 19/01/2018 as 17:15

 

Natural de Recife - PE, Ednaldo José da Silva – o nome completo do Dr. Ed – trabalhava na área de metalurgia, como retificador de motores, quando veio para a Bahia (Feira de Santana) em 1994. A música entrou na vida dele desde cedo, através da radiola de fichas do bar de sua mãe, em Pernambuco, que tocava Paulo Sérgio, Reginaldo Rossi e Amado Batista, dentre outros ídolos da música popular.

O pai também gostava de dar uma de cantor quando tomava umas e outras e procurava ensinar o pequeno Ed, a esta altura já determinado a entrar para o mundo da música. Aos 14 anos ele comprou o primeiro violão e, ao tempo em que se desenvolvia no aprendizado, experimentava os primeiros passos do processo de composição. De outro lado, a participação no coral de uma igreja ajudou-o muito na educação do canto.

Atualmente fez uma turnê que está alcançando todo o país e levando o forró para os "quatro cantos". Esteve presente em Angras dos Reis, Feira de São Cristovão, Cariocando Forró Forrado e Jinger Mamute em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Sendo a Bahia sua próxima parada, em fevereiro foi selecionado para tocar na maior festa popular do planeta - Carnaval de Salvador, seguindo para as seguintes cidades:

Itiruçu/BA- 05/02/18

Lagoa Real/BA- 06/02/18

Irará/BA- 08/02/18

Santa Bárbara/BA- 14/02/18

Caldeirão Grande/BA- 20/02/18

Dr. Ed, associou-se a um dos maiores produtores do Brasil, o Paulo Debétio, compositor de músicas consagradas como Tieta interpretada por Luiz Caldas, Nuvem de Lágrimas interpretada por Chitãozinho e Xororó e Pelo Amor de Deus interpretada por Emílio Santiago, para lançamento de um disco juntos.