Artistas ganham visibilidade com o Festival Um Banquinho, Uma Canção

Publicado em 19/01/2018 as 00:28

A penúltima etapa eliminatória do Festival Um Banquinho, Uma Canção, lotou Brother’s Club na última quinta-feira, 18. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), atraiu um público apaixonado pela música, além dos competidores, que trouxeram amigos e familiares para garantir suas torcidas. Os jurados da noite classificaram para a etapa final os cantores Bruna Ribeiro, Silvio Rocha e Roger Kbelera.

Em uma noite de muitas emoções, os participantes ressaltaram a importância de ter oportunidades para divulgar seus trabalhos e conhecer o que outros artistas estão produzindo. “Meu interesse em participar do Festival é mostrar o trabalho que estou produzindo para um público que ainda não alcancei. Um Festival que incentiva o artista a mostrar a música própria é uma oportunidade única. Acho que fui classificado, principalmente, pela minha música autoral”, contou Roger Kbelera.

Nesta etapa também se apresentaram os artistas Paulinho Araújo, Paulinho Só e Bruna Brandão. “Participar do Festival vem de uma vontade de expor meu trabalho. Acho que é instigante para o artista ter um edital como este, porque traz uma maior visibilidade, alcançando um público diferente, que está interessado em música e em conhecer o que está sendo produzido em Sergipe”, ressaltou a concorrente Bruna Brandão.

Pela segunda vez participando como jurada do Festival, a cantora Ivana Dantas, também falou sobre a importância de criar oportunidades de visibilidade para os músicos. “Temos que agradecer a oportunidade que a Secult dá para os artistas poderem mostrar sua arte, seu trabalho, e com isso valorizar a cultura sergipana. Como artista, sinto-me lisonjeada por ser convidada para esta missão de jurada, que requer uma responsabilidade grande, em ser justa com esses artistas maravilhosos que se apresentaram aqui”, pontuou a cantora.

Não só amigos e familiares estiveram presentes nesta etapa do Festival. Um grupo de turistas do Rio de Janeiro também marcou presença e se encantou com o evento. “Já estive mais vezes em Aracaju, mas esta é a primeira vez que tive a oportunidade de assistir a este Festival. Estou adorando tudo, as apresentações, a música, o ambiente, estou deslumbrada. Acho muito legal que Aracaju tenha um Festival assim, pois é daí que saem novos talentos”, opinou a autônoma Girleide Porto, que está em Sergipe a passeio com as amigas.

Viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e aprovação do Conselho Estadual de Cultura, o Festival abriga a vários estilos de música e oferece prêmios em dinheiro para todos os participantes. A última etapa eliminatória acontece no dia 25, no Gonzaga Bar e Petiscaria, e a grande final está marcada para o dia 01 de fevereiro, no Café do Palácio Olímpio Campos.


PROGRAMAÇÃO:

25 de janeiro – 19h

Gonzaga Bar e Petiscaria – Aracaju

1 – Amora Valente

2 – Newton Brito

3 – Doca Furtado

4 – Sena

5 – Maria Cristina

6 – Aldemir Barros