Programa de entrevistas é lançado na Biblioteca Infantil

Publicado em 08/01/2018 as 14:02

Uma das novidades da Biblioteca Infantil neste ano de 2018 é o novo programa infantil, em formato Talk Show, apresentado pelo conhecido personagem da unidade, a minhoca Dentinho. Na manhã de hoje, 08, a entrevistada da primeira edição do programa foi a fotógrafa Karla Tavares, que levou para as crianças toda a sua experiência no campo da fotografia e esmiuçou parte das técnicas utilizadas no dia a dia destes profissionais.

Por ser o dia do fotógrafo, a profissional foi homenageada pela unidade, que aproveitou para criar este ambiente de interação entre ela e as crianças participantes. O quadro, que está na programação de férias da biblioteca, levantou perguntas sobre a arte de dominar as lentes bem como as técnicas de enquadramento das imagens descritas nas câmeras.

“Este quadro de hoje foi muito especial para mim que já atuo profissionalmente com crianças. Trabalhar com fotografia infantil, me renova a cada festa ou ensaio. Eu me envolvo bastante com as histórias das famílias para que seja feito um trabalho de qualidade” afirmou Karla Tavares. A fotógrafa também ressalta que o estudo é o melhor caminho para os futuros fotógrafos. “As crianças já tem uma das principais qualidades de um fotógrafo que é ser curioso. Tendo isso junto ao conhecimento básico, será a porta de entrada para a ascensão de novos fotógrafos”, destacou.

O personagem Dentinho já está famoso entre as crianças que visitam o espaço da Biblioteca. Ele é conhecido por trocar a letra “r” pela “l” nas palavras e afamado pela irreverência com seu público mirim. “Eu adoro esse “púbrico” infantil. Eles sempre tem muita dúvidas que me ajudam nas pautas do programa. Ao longo do ano iremos entrevistar várias “personaridades” importantes nas suas profissões. Aguardem novidades”, salienta.

Escolas e grupos interessados em participar das atividades com Dentinho e outras ações da Biblioteca Infantil podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1965 ou pelo e-mail: [email protected]. A Biblioteca Infantil fica localizada na Rua Dr. Leonardo Leite s/n, bairro 13 de julho, anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória.