Funcaju promove edição de verão do projeto ‘Ocupe a Praça’

Publicado em 04/01/2018 as 13:22
Nada melhor que o verão para curtir o Ocupe a Praça, um programa de lazer e cultura que o aracajuano já conhece. O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove, na próxima quarta-feira, 10, mais uma edição do projeto na praça General Valadão. Na primeira edição do ano, a programação gratuita e diversificada unirá diversas linguagens das artes em um único evento. 
 
A programação desta edição, que começa um pouco mais cedo, a partir das 17h30, terá mostra UFS de cinema, lançamento do filme ‘Terra e Luz’ e ainda um baile cinemático com o DJ X-Tudo e o Vj Cacod's. 
 
De acordo com a coordenadora do NPD e organizadora do evento, Carol Westrup, a proposta desta edição é dar luz à estação mais quente do ano com muita arte. “Esta edição é muito especial porque estamos promovendo um evento onde iremos unir ainda mais o cinema com a música em uma novidade que é o baile cinemático. Além disso, lançaremos obras cinematográficas muito importantes que, com certeza, o pessoal vai adorar”, destacou.
 
Esta edição de verão acontece toda quarta-feira entre os dias 10 e 24 deste mês, oferecendo aos aracajuanos e turistas o melhor do cinema, da música e da gastronomia através da instalação da feirinha gastronômica com food trucks e outras opções. 
 
O projeto
 
Com a proposta de ocupar a praça General Valadão com movimentos artísticos, tornando-a um espaço mais democrático, o evento começa com exibição de produtos audiovisuais no Centro Cultural de Aracaju, estendendo-se à praça onde artistas se apresentam com músicas, danças, poesias. O local também se transforma em mais um espaço de garantia de renda. Onde as pessoas podem vender os seus produtos, a exemplo dos food trucks que se instalam na praça durante os eventos.
 
De acordo com o presidente da Funcaju, Silvio Santos, o projeto funciona como uma junção das linguagens artísticas que acrescentam na vida de quem participa através das apresentações e debates sociais. “No Ocupe a gente tem a oportunidade de oferecer apresentações artísticas, exibir e promover trabalhos cinematográficos e ainda debater temas importantes da sociedade. Então, é com muita satisfação que promovemos esse evento que tanto agrega na vida de quem participa”, observou.
 
Programação do primeiro dia
 
17h30 - Mostra UFD de Cinema 
19h - Lançamento do Filme: Terra e Luz 
21h - Baile Cinemático (DJ X-Tudo e VJ Cacod's)