Museu de Arte Sacra recebe Cantata Natalina

Publicado em 15/12/2017 as 08:49

A programação de Natal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) segue contagiando o público por onde passa. Nesta sexta-feira, 15, o Coral Cantar das Águas, da Deso, apresentou clássicas canções natalinas no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, animando e emocionando o grupo de idosos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV), do Município.

“O mais interessante das cantatas de Natal, é que trazemos um repertório de canções bem tradicionais com as quais todo mundo se identifica. Então, convidamos os presentes a cantarem junto com o coral despertando este espírito de confraternização e solidariedade”, argumentou o maestro do coral, Sérgio Chagas.

Para a coordenadora do SCFV, Maria de Fátima Ribeiro, a visita ao Museu é como que um presente para os idosos. “Esse tipo de evento é muito bom para o grupo, pois aqui eles encontram imagens que fazem parte do seu passado, já que várias dessas peças eram da igreja. Além disso, fazer estes passeios e assistir ao Coral dá a eles um ânimo de vida e aprendizagem”, afirmou.

O evento contou com a presença do superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, que deu as boas vindas para ao público ao lado da coordenadora de museus, Martha Soraya. “É sempre bom ver o Museu cheio de pessoas, muitas delas aqui pela primeira vez, fazendo com que este espaço seja vivo. Por isso, desenvolvemos atividades como esta que atraiam mais pessoas para conhecer estes espaços”, enfatizou Irineu Fontes.

Além de compor a programação natalina, a apresentação faz parte das ações do Projeto de Educação Patrimonial e Museau. Segundo a diretora do Museu de Arte Sacra, Maria Adelaide, o final do ano é o período de maior visitação do espaço. “Os meses de novembro, por conta da Consciência Negra, e dezembro, por conta do Natal, são os de maior movimentação do Museu. Achamos importante que os visitantes vejam que, além das exposições, o museu tem uma programação voltada para a comunidade”, ressaltou.