I Festival de Chorinho do Conde - Bahia

Publicado em 04/12/2017 as 15:20

A primeira edição do "Festival de Chorinho Conde * Bahia" acontece nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017, a partir das 20 horas, na Pousada Tramela, Sítio do Conde, Estrada da Barra do Itariri, Km 02, Conde, no Litoral Norte da Bahia. Na programação, grupos e instrumentistas renomados da música produzida na Bahia a exemplo do Grupo Patuscada, regional do choro Dose Sonora, Elisa Goritzki(flauta), Dudu Reis (cavaco), integrantes das oito atrações convidadas entre grupos e instrumentistas, além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'Roda de Choro', uma realização da Pousada Tramela e Hessel Produções.

Ingresso no valor de R$10,00. 

Além das apresentações musicais o público do festival poderá usufruir durante o dia das belezas naturais da região, assim como das acomodações das diversas pousadas e hotéis como a promotora do evento 'Pousada Tramela' e a parceira 'Coco Beach'. 

O evento está sendo considerado como um importante meio para a movimentação da economia e um estímulo para gerar emprego e renda na comunidade, de acordo com o promotor do evento, Vitório Paulo da Silva, instrumentista e proprietário da Pousada Tramela, acredita que o estímulo e a mobilização da comunidade extrapolam a dimensão econômica e englobam também a cidadã. "A população, os pequenos comércios, serviços públicos e artistas se envolvem em todo o processo. Nesse sentido, o Festival acompanha a lógica da indústria Criativa, ou seja, ele vai além das atividades culturais e incorpora as iniciativas criativas que são desenvolvidas na comunidade".

O Projeto

A idéia de um festival de música surgiu da vontade de Vitório Paulo de levar o entretenimento de qualidade à região do Conde. Instrumentista de coração e amante do choro, Vitórion também conhecido como Vitório do Trompete, frequenta assiduamente o Projeto Segundas do Chorinho, ao qual firmou parceria, através de seu produtor Augusto Hessel, para a realização dessa primeira edição, que conta com o apoio de empresas locais como a Rádio Conde FM 87,9, Hotel Coco Beach, 51ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia e Prefeitura de Conde e da Capital como Atlas Turismo e Chame Mário Criações e Arte, em uma realização da Pousada Tramela e Hessel Produções.

Confira a programação abaixo:

DIA 08/12 - Sexta-feira:

DOSE SONORA (Dell Barreto, Leo Ramos, Carlos Rocha, Alex Fabiano e Anderson Ramos)

DUOBEM (Elisa Goritzki e Victor Sales)

Convidados Especiais: RAUL PITANGA (percussão) e MÁRIO SOARES (violino) 

DIA 09/12 - Sábado:

IVAN SACERDOTE TRIO (Ivan Sacerdote, Eduardo Brandão e Raul Pitanga)

PATUSCADA

Convidados Especiais: RUI DAS CHAVES (percussão) e VITÓRIO DO TROMPETE (trompete) 

O local de realização do Festival fica em um ponto estratégico de Conde, próximo a um dos lugares mais belos da região, o vilarejo de Siribinha, onde o Rio Itapicuru deságua no Atlântico, proporcionando um belo visual e bons mergulhos e a Barra do Itariri que foi set de filmagem de Tieta e que o diretor soube aproveitar e explorar muito bem sua bela paisagem. Estas regiões integram a Área de Proteção Ambiental do Litoral Norte, que abrange toda a Linha Verde.