Natal Iluminado: programação especial começa nesta sexta-feira

Publicado em 30/11/2017 as 12:43

O Natal de Aracaju estará cheio de luz neste ano. A Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), realizará o Natal Iluminado, resgatando uma tradição que foi deixada de lado pela administração anterior. A praça Fausto Cardoso, localizada no centro da capital está sendo ornamentada, um presente para os aracajuanos e turistas que visitam a cidade durante este período.

Segundo o coordenador do Natal Iluminado, Alex Garcez, 400 mil reais estão sendo investidos na decoração e iluminação natalina. "Estamos colocando vários efeitos e elementos que simbolizem o Natal. A iluminação é toda em led. Quem está fazendo esse serviço é uma empresa especializada em iluminação externa, com um material vindo de São Paulo. Estamos muito otimistas, será um Natal cheio de luz em Aracaju", afirmou.

O Natal Iluminado conta ainda com uma vasta programação, que começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 10 de janeiro de 2018. A programação foi baseada nas atividades que são desenvolvidas nos projetos do Sesc, Senac, Funcaju e ações da saúde oferecidas pela Rede Sergifar. Quem passar pelo Centro durante o período irá conferir diversas atividades educativas, recreativas e culturais, como apresentações musicais, teatrais e de dança.

Ainda de acordo com o coordenador do Natal Iluminado, o projeto tornará mais atrativo o Centro Comercial de Aracaju. "A decoração devolverá à população, a satisfação de usufruir do espaço público. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns e nós estamos contentes com a parceria que deixará o Natal de Aracaju bem mais feliz", colocou.