Mulher morre ser lançada de ônibus superlotado com porta aberta

Publicado em 02/06/2023 as 11:46

Uma mulher faleceu na manhã desta quinta-feira (1º), após cair de um ônibus do BRT em movimento na Estação Magarça, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima ainda não foi identificada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local às 8h55 e constatou que o acidente ocorreu no sentido Recreio. Apesar de ter sido socorrida em estado grave e levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, a vítima não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu em um ônibus da linha 14 (Salvador Allende X Santa Eugênia), que estava lotado no momento em que a porta se abriu e a vítima foi lançada para fora. A MOBI-Rio, responsável pela administração do BRT, confirmou as informações e expressou seu pesar pelo ocorrido.

Além disso, ressaltou que esses ônibus são alugados pela empresa, incluindo motorista e manutenção, e que a contratada é responsável pelos acidentes ocorridos, inclusive em relação a terceiros, conforme previsto em contrato. A MOBI-Rio conduzirá uma investigação interna para apurar as circunstâncias do acidente e acompanhará o caso junto à empresa contratada.

*revista fórum