Prisão da filha de Gugu vem à tona em meio a processo por herança

Publicado em 01/06/2023 as 11:14

Marina Liberato, uma das filhas do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019, foi presa nos Estados Unidos depois de invadir uma propriedade privada.

O caso ocorreu no condado de Orange County, em Los Angeles (EUA), em 2020, mas veio à tona nesta quinta-feira (1º), em meio ao processo sobre a herança do apresentador.

As informações são do colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, que teve acesso ao boletim de ocorrência (BO). O documento revela que a jovem foi acusada de ter “entrado numa residência privada localizada na Royal Estades Boulevard sem a autorização ou permissão da proprietária Patricia Quintilliano”.

Marina teria participado de uma festa organizada sem a autorização da dona que denunciou a ocorrência.

Segundo os documentos, a mãe de um amigo de Marina limpava a casa da vítima. O jovem pegou a chave sem autorização da dona, que estava no Brasil, e fez uma festa no local. A filha de Gugu foi uma das convidadas.

Um vizinho percebeu uma movimentação estranha na casa às 4h40 da manhã e chamou a polícia. Ao ser contatada pelas autoridades, a dona do imovel decidiu prestar queixa contra roubo.

Ao ser detida, Marina Liberato se recusou a falar sem a presença de um advogado e foi levada ao Conselho Consultivo da Justiça, que é um local que abriga jovens sob custódia por suposto ato delinquente.

Marina Liberato é gêmea de Sofia Liberato, filhas de Gugu com Rose Miriam di Matteo. Elas são irmãs mais novas de João Augusto Liberato.

Briga pela herança
Uma reunião realizada entre os filhos de Gugu Liberato e advogados envolvidos na disputa judicial pela herança do apresentador vazou para a imprensa e mostra detalhes importantes sobre a vida da família.

Em pé de guerra desde a morte de Gugu, em novembro de 2019, os filhos, a esposa Rose e o namorado Thiago lutam para conseguir um "pedaço" do dinheiro do apresentador, que deixou mais de R$ 1 bilhão em patrimônio.

Nas conversas divulgadas pela Veja, os filhos de Augusto Liberato discutem sobre o casamento de Gugu com sua mãe e sobre o namoro do pai com o chefe de cozinha Thiago Salvático.

O grande debate entre os filhos é o reconhecimento da união estável entre Gugu e Rose. A dúvida sobre a relação não vinha somente do público, mas também dos próprios filhos de Augusto, que compreendem que ela pode ter sido somente um barriga de aluguel.

As conversas são oriundas da transcrição de uma reunião. “Ela não foi uma barriga de aluguel”, afirma Marina, filha do casal. “É João, você acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?, questiona a jovem. “Mas ela concordou em fazer isso, essa foi a vida que ela quis”, responde João Augusto, também filho de ambos. “Tá bom, mas a minha mãe… O meu pai escolheu ela por alguma razão. Não escolheu qualquer pessoa”, rebate Marina.

*REVISTA FÓRUM