Presidente da Alese recebe visita do ministro Luis Felipe Salomão

Publicado em 23/05/2023 as 09:30

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão visitou o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD), nesta segunda-feira (22). Ele está em Sergipe participando de uma inspeção ordinária nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e das serventias extrajudiciais do Estado, com o objetivo de apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares.


Ministro Luis Felipe Salomão em visita ao Poder Legislativo

“Nós começamos uma correição aqui, visitamos o Poder Judiciário, conversamos com o governador e agora estamos aqui na Casa do Povo – fomos muito bem recebidos pelo presidente – para trocar impressões sobre o funcionamento do Poder Judiciário, ouvir sugestões da Assembleia Legislativa e entender como está funcionando, mas a proposta é uma só: a melhoria dos serviços e a qualidade da prestação da jurisdição, fazendo com que o Judiciário possa atender melhor a sociedade de Sergipe, que nos acolheu muito bem”, ressalta o corregedor nacional de Justiça Luis Felipe, acrescentando esperar trocar as informações e contribuir para que o trabalho que já é bom, continue ainda melhor.

O presidente Jeferson Andrade falou sobre a importância da visita.

“O ministro Luis Felipe Salomão veio a trabalho, mas fez questão de visitar o Poder Executivo e o Poder Legislativo. A gente fica muito feliz com essa visita e a Assembleia se sente lisonjeada. Conversamos sobre vários assuntos pertinentes ao Judiciário, à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. A gente também deixou a Assembleia à sua disposição, quanto de toda a equipe que ficará a semana toda aqui em Sergipe e o que precisar logisticamente do apoio da Assembleia Legislativa, estamos aqui para ajudar e que façam um bom proveito dessa visita aqui no nosso estado”, destaca.



Luis Felipe Salomão visitou a Presidência da Alese, acompanhado pelo desembargador Fábio Uchôa. Na ocasião o presidente Jeferson Andrade e o subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque presentearam o ministro e o desembargador com medalhas da Assembleia Legislativa e catálogos que retratam as riquezas de Sergipe.

Biografia

Natural de Salvador, Luis Felipe Salomão é ministro do STJ desde 17 de junho de 2008, com expressiva participação como relator de diversos precedentes relevantes para a consolidação da jurisprudência do Tribunal da Cidadania, especialmente nos julgamentos relacionados ao direito privado.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi promotor, juiz e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). É professor emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da Escola Paulista da Magistratura, e também atua como coordenador do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário, da Fundação Getúlio Vargas. Além disso, é diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros, e presidente do Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania.

Antes da corregedoria do CNJ, integrou a Quarta Turma e a Segunda Seção do STJ (especializadas em direito privado), e atualmente, integra a composição da Corte Especial. É doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes e professor honoris causa da Escola Superior da Advocacia.

*ALESE