Feliciano defende fim dos direitos trabalhistas, como férias, para alavancar economia

Publicado em 03/06/2023 as 13:15

Marco Feliciano (PL-SP) fez uma participação no podcast “Monark Talks”, nesta sexta-feira (2), e criticou os direitos trabalhistas no Brasil. Segundo o deputado, o que complica a ascensão da economia é o fato dos trabalhadores terem acesso às condições básicas para equilibrarem a vida profissional e a vida pessoal, como as férias e o pagamento de horas extras.

“Existem vários fatores (para os problemas do Brasil), esse que você falou é um deles (Bolsa Família). [...] A questão trabalhista no Brasil, por exemplo, pra mim é o grande emperro do nosso crescimento econômico em todas as áreas.”, disse o Deputado bolsonarista.

Para Feliciano, o empecilho do desenvolvimento econômico do país não está ligado à desigualdade social, além do desmonte na saúde, educação e segurança pública, mas se deve à Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Segundo ele, é por conta dos Estados Unidos, por exemplo, não possuírem leis regulamentadas para os trabalhadores que eles recebem salários bons e o país prospera.

*Revista Fórum