Netflix é processada por plágio e série de sucesso pode acabar

Publicado em 24/03/2023 as 08:36

O escritor Jeff Wilson está processando a Netflix e acusando a gigante do streaming de plágio. O autor afirma que seu livro Queen's Anne Revenge' foi utilizado pelos roteiristas da série Outer Banks.

Em entrevista ao TMZ, o autor revelou que a série utiliza personagens, linhas de história e desenvolvimento similares ou idênticos ao de seu romance.

No processo, Wilson exige o fim da série e um ressarcimento pelos lucros da empresa de streaming com a trama. Os criadores da série confessaram ter se inspirado em diversos livros para escrever Outer Banks. Jeff também afirma que as características físicas dos personagens de seu livro são extremamente similares ao cast feito pela Netflix.O livro Queen's Anne Revenge (A vingança da Rainha Ana, em tradução livre) conta a história de quatro jovens que viajam pela costa da Carolina do Norte em busca de um tesouro perdido por piratas.

A série Outer Banks conta a história de um grupo de amigos que navega pela região litorânea do mesmo estado em busca de um tesouro enviado ligado ao pai de um dos protagonistas.

Essa não é a primeira vez que a trama é alvo de processos. Em 2021, o escritor Kevin Wooten também abriu uma ação na corte da Carolina do Norte por plágio.

Ele alegava que a série teria se inspirado em seu livro, 'Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure', que também contava uma história parecida. O juiz descartou a causa e manteve a inocência da Netflix.

A série está em sua terceira temporada e já teve a quarta fase da trama confirmada pela gigante do streaming.

*REVISTA FÓRUM