PMs são presos acusados de matar militares no RJ

Publicado em 27/01/2023 as 08:49

Os policiais militares Alexsander Amorim da Silva e Marcos Paulo Tavares, ambos lotados no 25º Batalhão da Polícia Militar em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foram presos nesta quinta-feira (26) acusados pela morte de dois militares em 2022. Os crimes teriam ocorrido após confusão em uma balada na cidade de São Pedro da Aldeia.

As vítimas foram o sargento do Exército Julio Cesar Mikaloski e o sargento da Marinha Sidiney Lins dos Santos Junior. Eles foram mortos no último 2 de dezembro e seus corpos encontrados carbonizados no porta-malas de um Honda Civic, em local conhecido como Estrada da Caveira.

Câmeras de segurança de comércios e residências da região teriam flagrado o carro de Aleksander seguindo os militares e em seguida retornando da Estrada da Caveira, onde os corpos foram encontrados posteriormente.

Os suspeitos foram presos temporariamente para que não possam atrapalhar as investigações e alvos de mandados de busca de apreensão. A polícia civil obteve armas, celulares e o carro que aparece nas imagens, para que passem por perícia.

De acordo com as investigações, antes de serem mortos os dois militares estariam em uma casa noturna. Um amigo das vítimas afirmou em depoimento que os acompanhava na festa e que em dado momento “uma confusão começou”. Provavelmente envolvendo ambos, ainda que o depoimento, ou o que saiu dele nos meios de comunicação, não deixe isso claro.

De qualquer forma, em meio a confusão, homens armados com fuzis teriam entrado no local e levado os militares embora. O carro com o qual foram levados da casa noturna seria o do próprio Julio Cesar. A dupla de proprietárias da casa é acusada de ocultar provas e está foragida. Elas teriam apagado vestígios e lavado o local após o crime para dificultar as investigações.

Julio Cesar tinha 33 anos e estava no Exército há 12. Ele esteve na Ocupação do Complexo do Alemão em 2010 e estava pela primeira vez em São Pedro da Aldeia a convite do amigo Sidiney, que conhecia há 10 anos, mesmo período em que esteve na Marinha. Julio deixa dois filhos.

*Com informações de O Globo.