Parte de shopping desaba em incêndio que atinge Lojas Americanas em Nova Iguaçu

Publicado em 26/01/2023 as 15:22

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quarta-feira (25), uma galeria comercial conhecida como Shopping Nou, antigo Shopping Vida, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Por causa do calor excessivo, uma área da estrutura cedeu e desabou. Uma parte das Lojas Americanas também foi atingida pelas chamas.

O fogo começou por volta de 8h45 e o shopping só começa a funcionar às 9 horas. Por isso, nem chegou a abrir. Por medida de segurança, as lojas do calçadão também precisaram ser fechadas.

Por volta das 10 horas, uma área da estrutura do prédio começou a ceder. A parte metálica no topo do edifício, onde o fogo começou, desabou. Um muro próximo ao prédio também caiu. A rua precisou ser interditada.

O Corpo de Bombeiros informou que quartel de Nova Iguaçu foi acionado pela manhã para atender à ocorrência na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Em seguida, equipes dos quartéis de Nilópolis, Belford Roxo, Grajaú, Duque de Caxias, Irajá, Campinho, Catete, Tijuca e Barra da Tijuca participaram dos trabalhos para conter as chamas, de acordo com informações de O Dia.

*REVISTA FÓRUM