Entenda o fenômeno 'Farofa da Gkay', evento que reúne Anitta, Pabllo Vittar e Ivete Sangalo

Publicado em 07/12/2022 as 08:01

O assunto do momento nas redes sociais é a "Farofa da Gkay", mas muito provavelmente você deve se perguntar: "mas que raios é essa tal de farofa?". Para a Geração X a Farofa em questão provavelmente passa despercebida, no entanto, tal evento é o principal assunto da geração Z e daqueles que gostam de acompanhar o mundo das celebridades e subcelebridades.

Mas afinal, o que é a "Farofa da Gkay"? Trata-se do aniversário da influenciadora Gessica Kayane, que nas redes é conhecida como Gkay. A Farofa é realizada desde 2017 e apenas convidados têm acesso ao evento.

A "Farofa da Gkay" se tornou um dos principais assuntos nas redes, mas também fora delas, em sua edição de 2021. Além de reunir boa parte dos influenciadores e celebridades, o evento teve shows de Wesley Safadão, Léo Santana, Alok, Zé Felipe e outros.

Para bancar a edição de 2021, Gkay desembolsou a bagatela de R$ 2,8 milhões. Com uma ação coordenada de comunicação, a Farofa da Gkay rompeu a bolha e se tornou notícia nos variados portais de notícias.

Parceria com a Globo

Após o estrondoso sucesso da edição 2021, muita expectativa foi criada em torno da realização da Farofa para este ano e Gkay não deixou por menos.

A edição desse ano acontece em um hotel de luxo em Fortaleza que foi fechado para receber os convidados da Farofa.

Para se ter uma ideia, para a edição desse ano, Gkay fretou um avião para levar os 400 convidados que, além disso, também podem desfrutar de serviço de quarto 24 horas.

Outra novidade para a edição 2022 da “Farofa da Gkay”, é que este ano a festa fechou uma parceria com a Globo, que transmite todos os dias, a parir das 22h, nos canais Multishow e pela Globoplay, a plataforma de streaming.

O line up da Farofa da Gkay 2022 é digno de um festival: Anitta, Pedro Sampaio, Wesley Safadão, Léo Santana, Matuê, Pabllo Vittar e Ivete Sangalo.


"Mais importante que o Grammy"

O cantor e DJ Pedro Sampaio, que se tornou nacionalmente conhecido por causa do hit "Dançarina", conversou com jornalistas após o show e falou sobre a relevância da Farofa da Gkay.

Segundo o artista, "estar na Faraofa da Gkay é o mesmo que estar em um Grammy ou no Rock in Rio [...] é um objetivo. Para o influenciador, estar aqui, faz total diferença para a carreira".

*REVISTA FÓRUM