Tite reage a críticas e justifica importância de ter feito a ‘dança do pombo’

Publicado em 06/12/2022 as 08:33

O técnico da seleção brasileira, Tite, justificou em sua entrevista coletiva, após a vitória contra a Coreia do Sul que deu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao Brasil, o porquê de ter feito a ‘dança do pombo’ com os jogadores de sua equipe. A coreografia é uma marca do atacante Richarlison, autor do gol que motivou a participação do técnico na comemoração.

No momento da transmissão da partida, o ex-jogador irlandês Roy Keane, que é comentarista da rede britânica ITV, disse que “aquilo não era cultura”, mas sim “um desrespeito com os adversários”, opinião que até encontrou apoio entre alguns jornalistas e figuras do meio esportivo.

“Tentamos nos adaptar às características dos jogadores... Eles são muito jovens e tento me adaptar um pouco à linguagem deles, e parte da linguagem deles é a dança”, explicou o ex-jogador e hoje treinador, de 61 anos.

“Não há outra interpretação que não seja felicidade pelo gol, felicidade pela equipe, felicidade pela exibição... Não houve desrespeito ao adversário nem ao Paulo Bento (técnico português da Coreia do Sul), por quem tenho muito respeito”, concluiu ainda Tite.

*REVISTA FÓRUM