Bolsonaro é vaiado por profissionais da saúde no HC: 'por que não veio na pandemia?'

Publicado em 05/10/2022 as 10:31

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias na noite desta terça-feira (4), por profissionais de saúde do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Desde o fim da tarde, manifestantes aguardavam a chegada do presidente em frente ao Instituto Central do HC, na Zona Oeste. Eles fizeram críticas pelo fato de Bolsonaro não ter feito visitas a pacientes com Covid-19 durante as piores fases da pandemia, nem valorizado a atuação dos trabalhadores da saúde no período.

Com cartazes que citam a condução do governo na pandemia, os profissionais da saúde gritavam: “Olha a covardia, por que não veio na pandemia?”, “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora na cadeia vai chegar” e “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

PMs baleados
Bolsonaro foi ao local para visitar policiais militares que estão internados após serem baleados por bandidos durante a eleição.

O crime não teve nenhuma relação com a disputa eleitoral, de acordo com nota divulgada pela comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

"O episódio aconteceu em frente à escola e a votação foi paralisada por cerca de 40 minutos, sendo reestabelecida depois. O episódio não tem relação com o processo eleitoral e maiores informações devem ser averiguadas com a Secretaria de Segurança Pública", diz a nota.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou durante coletiva: "estamos acompanhando, mas não tem relação com a disputa eleitoral, é um ato de banditismo puro.”

*Com informações do G1