David Miranda está internado em estado grave em UTI do RJ

Publicado em 12/08/2022 as 08:57

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro. O parlamentar foi hospitalizado no último sábado (6) e, nesta quarta-feira (10), seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, deu atualizações sobre seu quadro de saúde.

Segundo Greenwald, David Miranda estava em um evento e começou a sentir muitas dores na região do estômago. As dores, ao decorrer do dia, foram aumentando e ele foi encaminhado a uma emergência, onde foram constatados problemas no sistema gastrointestinal que seriam oriundos de uma infecção.

"Nas 48 horas seguintes nada melhorou, tudo estava piorando, estado grave (...) Hoje foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar, os exames estão mostrando algumas melhoras", relatou Glenn Greenwald.

"David continua internado no hospital, na UTI, com uma série de complicações envolvendo uma infecção. O que quer que acredite, quaisquer pensamentos, orações, amor serão apreciados. David é a pessoa mais forte que conheço e está lutando como sempre, mas poderia usar todo o apoio", escreveu ainda o jornalista.

No domingo (8), o próprio David Miranda postou um vídeo em que aparece na maca do hospital. Na postagem, ele lamenta não ter comparecido á Parada LGBT de Niterói e afirma que está se cuidando.

*REVISTA FÓRUM