Itaporanga é finalista do prêmio Nestlé

Publicado em 11/08/2022 as 19:13

Incentivando hábitos saudáveis através de gincanas com missões lúdicas, a Escola Municipal João Sobral Garcez, em Itaporanga d´Ajuda, foi uma das dez finalistas da 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis, realizado em 2022. Ao final da gincana, o colégio ficou entre as 10 escolas do Brasil que melhor promovem os cinco hábitos saudáveis recomendados pelo Programa, caracterizando-se em excelência na prestação de alimentação nutritiva e variada; promoção de ações que incentivem brincadeiras e interações lúdicas; incentivo à hidratação dos alunos durante às aulas e conscientização para que não haja desperdício de alimentos.

A gincana da Fundação Nestlé tem por finalidade valorizar escolas que promovam boas práticas de educação alimentar; reconhecer o trabalho de educadores que, em parceria com gestores e agentes escolares, promovam a educação alimentar, nutricional e o fomento à prática de atividades físicas no ambiente escolar; promover o debate e a troca de informações sobre o tema.

Segundo o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, o fato da escola João Sobral Garcez ser a única finalista de Sergipe ao prêmio, dá ao município de Itaporanga um reconhecimento estadual na promoção de políticas públicas alimentares nas escolas. “É notória a referência que Itaporanga exerce entre os municípios sergipanos na promoção de educação e alimentação de qualidade aos estudantes, sendo esse prêmio um importante norte para sabermos que estamos no caminho certo”, salienta.

Desde 2020, a cidade de Itaporanga participa do prêmio e incentiva as crianças a desenvolverem hábitos de alimentação saudável mesmo em casa. Com o atual feito, a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma Menção Honrosa pela cooperação durante o andamento das atividades da premiação.