Advogada é morta com a própria arma ao intervir em briga de casal no RS

Publicado em 28/06/2022 as 12:09

Uma advogada de 28 anos foi assassinada na porta de casa, em Bagé (RS), após intervir na discussão entre um casal, na madrugada de domingo (26). Ana Laura Borralho de Borba saiu para rua no intuito de acabar com uma briga envolvendo um homem e uma mulher, mas após ser enfrentada pelo envolvido, entrou novamente na residência e saiu com um revólver calibre 38 para intimidá-lo. Ela foi desarmada e atingida no peito por um dos cinco disparos feitos pelo criminoso.

Segundo testemunhas, a discussão violenta entre o casal ocorreu tarde da noite e a advogada e outras três pessoas foram até a via pública para dar fim à briga. O homem que gritava não teria gostado da intervenção do grupo e então investiu contra eles, momento em que Ana Laura resolveu retornar ao imóvel e sair de arma em punho, para tentar dissuadi-lo.

De acordo com o delegado Cristiano Ritta, que registrou a ocorrência no Distrito Policial de Bagé, o revólver era legal e a família moradora da casa, incluindo Ana Laura, era de atiradores que participavam de clubes de tiros na região, salientando que a vítima sabia manusear bem a arma.

“Ele tinha antecedentes criminais. Foi preso uma noite, por tráfico de drogas, e posto em liberdade. A arma era da família. Eles eram atiradores, participavam de clube de tiro, tinham experiência. Não é que não sabia atirar, mas tomaram a arma dela”, disse o delegado à reportagem da RBS.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul emitiu uma nota lamentando o assassinato e assinalou que Ana Laura perdeu a vida exercendo sua cidadania ao tentar impedir um caso de violência contra a mulher.

*REVISTA FÓRUM