Jovem abre fogo em mercado nos EUA e transmite ataque pela internet

Publicado em 15/05/2022 as 07:49

Um homem abriu fogo em um mercado Tops Markets, que fica em Nova York, na tarde deste sábado (14) e baleou diversas pessoas. Segundo as primeiras informações da imprensa estadunidense 10 pessoas foram mortas e três ficaram feridas. O ataque foi transmitido pela Twitch, plataforma de vídeos semelhante ao Youtube.

A polícia de Buffalo declarou que o suposto atirador está sob a custódia da corporação.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou por meio de suas redes sociais que está "monitorando a situação de perto" e que as forças policiais do estado estão no local onde ocorreu o ataque.

As primeiras informações sobre o atirador dão conta de que no momento do ataque ele trajava roupa militar, é branco e aparenta ter 18 anos. Dois rifles que estavam com o suspeito foram apreendidos.

Segundo informações da NBC, a principal linha de investigação da polícia é que se trata de um ataque motivado por ideologias de supremacia branca, pois, o supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de 5 km ao norte do centro de Buffalo.

O FBI investiga o caso como "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado". De acordo com informações da Reuters, onze das 13 pessoas pessoas atingidas eram negras e duas eram brancas.

*Revista Fórum