Familiares das vítimas da Covid-19 vão à CPI relatar a dor do luto

Publicado em 18/10/2021 as 23:07

Pais, irmãos e demais parentes que perderam os entes durante a pandemia participaram de uma audiência na CPI da Covid nesta segunda-feira (18). Acompanhados do luto, os familiares criticaram as ações tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro durante a crise sanitária. O país contabiliza 603.521 mortos pelo vírus.

Os depoentes pediram mudanças na lei e um relatório final que explicite as falhas na gestão do governo federal e posicionado contra o uso de medicamentos sem eficácia, como hidroxicloroquina.

Um dos depoimentos que marcou a sessão da audiência foi a do taxista Márcio Antonio do Nascimento Silva, pai de Hugo Dutra, que faleceu aos 25 anos, em abril de 2020. Emocionado, o pai disse que precisava desabafar na comissão.

“O último momento que eu tive com o meu filho, que eu fui reconhecer, ele estava dentro de um saco. Eu não pude dar um abraço no meu filho, eu não pude dar o último beijo.”, lamentou.

Em resposta às declarações feitas por Bolsonaro durante a pandemia, Márcio ressaltou que não aceita ter o luto visto como “mimimi”.

*Congresso Foco