Em rede nacional, ministro da Educação defende volta às aulas e 'apanha' nas redes

Publicado em 21/07/2021 as 14:31

Em pronunciamento em rede nacional, na noite desta terça-feira (20), o ministro da Educação de Jair Bolsonaro, pastor Milton Ribeiro, defendeu a volta às aulas presenciais em todo o país, apesar dos números ainda expressivos de casos e mortes por Covid-19.

“Quero neste momento conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações. A volta é uma necessidade urgente”, declarou Ribeiro.

No entanto, mesmo com as declarações de Ribeiro, por lei, compete aos estados a decisão a respeito do retorno às aulas na rede estadual e às cidades, na rede municipal. O ministro reconheceu que o governo federal não tem autonomia em relação ao assunto.

Imediatamente, as redes sociais se manifestaram, majoritariamente, de forma contrária às palavras do pastor.

“Depois de abandonar a educação brasileira e não fazer nada pra apoiar as secretarias de educação durante a pandemia, Bolsonaro tem a cara de pau de colocar o ministro da educação na TV para falar em volta às aulas…”, tuitou Guilherme Boulos (PSOL-SP).

“Teve pronunciamento do ministro da educação hoje na tv… Assim como os outros ministros esse é um zero à esquerda que só serve pra propagar a ideologia desse governo de miliciano Ministro da saúde que odeia a saúde, da educação q odeia educação, do meio ambiente q odeia…”, postou o músico Marcelo D2.

*Revista Fórum