CPI da Covid ouve representantes da Anvisa, Pfizer e Wajngarten essa semana

Publicado em 10/05/2021 as 19:38

A CPI da Covid deve tomar novamente os holofotes na semana em Brasília. Em uma pauta dedicada às vacinas, haverá audiências na terça-feira (11), quarta-feira (12) e quinta-feira (13) com os representantes de agências reguladoras, produtoras e farmacêuticas.

Na terça-feira, fala aos senadores o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. Na quarta-feira, quem comparece é o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten. Demitido no início de março, o publicitário disse em abril que tratou diretamente da aquisição de vacinas, o que poderia caracterizar omissão do então ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Na quinta-feira, falarão no Senado a presidente da Pfizer, Marta Díez, e o ex-presidente da farmacêutica, Carlos Murillo. Será ouvido também Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, que busca produzir a vacina Sputnik V no país. O depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo foi adiado para a terça-feira seguinte (18).


*Congresso em Foco