Na luta contra o câncer, Covas tem piora e é diagnosticado com líquido ao redor do pulmão e abdômen

Publicado em 21/04/2021 as 21:25

Em coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde deste quarta-feira (21), médicos de Bruno Covas (PSDB) informaram que o prefeito da capital apresentou novas complicações em decorrência do câncer e seguirá sem previsão de alta.

O tucano está na luta contra a doença desde outubro de 2019, quando foi constatado um tumor na transição entre o estômago e o esôfago. Ele passou por sessões de quimioterapia e imunoterapia e, em fevereiro deste ano, foi constatado um novo nódulo cancerígeno em seu fígado, o que o levou a passar por novas sessões de quimioterapia. Já na última sexta-feira (16), exames constataram novos pontos de câncer no fígado e nos ossos, o que fez o prefeito ser internado e retomar o tratamento.

Inicialmente, a previsão de alta era no início desta semana, mas Covas teve uma piora e foi diagnosticado com acúmulo de líquido ao redor dos pulmões e do abdômen que, segundo os médicos, é decorrente da inflamação de um dos tumores.

“Havia previsão de alta para o início da semana, mas houve este fato novo – a inflamação do tumor causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões, entre as pleuras”, disse o médico David Uip.

*Revista Fórum