TV Record não renova contrato com Adriana Araújo por críticas ao governo Bolsonaro

Publicado em 13/01/2021 as 15:38

O jornalista Adriana Araújo, de 47 anos, não terá seu contrato renovado pela TV Record, depois de 15 anos na emissora. Seu vínculo termina em março, de acordo com informações da coluna Na Telinha, no UOL.

Âncora do Jornal da Record por quase uma década e meia, ela havia sido afastada em junho de 2020, depois de criticar, em sua rede social, a forma como o governo de Jair Bolsonaro conduz o combate à pandemia do coronavírus.

A causa do afastamento, em junho, foi uma postagem que Adriana fez em suas redes sociais: “Estou passando aqui fora de hora porque, pelo segundo dia seguido, os dados da pandemia do coronavírus não saíram a tempo do jornal. Como esse é um dado relevante demais. É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora é muito importante para todos nós. Estou passando aqui porque os dados saíram agora há pouco, depois de 10 da noite”.

A mensagem irritou a cúpula da emissora, alinhada editorialmente com o presidente da República.

Substituto e futuro

A Record já teria, inclusive, o nome para substituir Adriana no comando do Repórter Record Investigação, programa que ela passou a apresentar depois do afastamento do Jornal da Record.

Ela havia trabalhado por 11 anos na Globo, antes de se transferir para emissora do bispo Edir Macedo. Sua próxima casa deverá ser a CNN-Brasil.

*Revista Fórum