Operação Calvário: PF cumpre mandados de busca e apreensão em Aracaju

Publicado em 27/10/2020 as 13:05

O município de Aracaju foi um dos alvos da 9ª fase da Operação Calvário, da Polícia Federal, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 27. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal. Participam da operação 80 policiais federais.

Ainda segundo a Polícia Federal, a operação conjunta tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

“Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19)””, resumiu o órgão.

* Ministério da Justiça e Segurança Pública