Haddad faz trocadilho com 'Casagrande' e é acusado de racismo

Publicado em 17/10/2020 as 08:06

O ex-ministro Fernando Haddad publicou em suas redes sociais uma mensagem que gerou muitas críticas nas redes sociais nesta sexta-feira (16) ao repercutir a declaração do comentarista Walter Casagrande sobre a contratação do jogador Robinho pelo Santos.

“Tem Casa Grande que vale a pena”, escreveu o segundo colocado das últimas eleições presidenciais ao compartilhar a declaração do ex-jogador. A mensagem foi apagada, mas gerou muitas críticas por tratar de forma irônica dois assuntos sérios: violência contra a mulher e racismo. O ex-ministro não comentou sobre a mensagem deletada.

“Nenhuma casa grande vale a pena. E o único momento que “gostamos” de alguma casa grande é ela pegando fogo. Perdeu a chance de fazer um debate necessário sobre a violência sexual contra as mulheres pra fazer alusão merda”, escreveu a influenciadora digital Tati Nefertari.

“MALUCO FEZ TROCADILHO COM A PRINCIPAL ESTRUTURA ONDE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ESCRAVIDÃO FICAVA “TEM CASAGRANDE QUE VALE A PENA” PIOR QUE ISSO SÓ O PANO QUE VÃO TENTAR PASSAR”, criticou Andreza Delgado, podcaster e colunista do Uol. Ela ainda cobrou uma retratação.

*Revista Fórum