Philco exige imediata rescisão do contrato de Robinho com o Santos

Publicado em 16/10/2020 as 17:24

A empresa de tecnologia Philco enviou uma nota nesta sexta-feira à diretoria do Santos exigindo a imediata rescisão do contrato do jogador Robinho após a revelação de gravações que mostram que ele participou de estupro coletivo na Itália.

“A Philco vem a público informar que já encaminhou nota ao Santos Futebol Clube. E manifesta que repudia veementemente a contratação do atleta Robinho, após a constatação dos fatos. […] Neste momento exigimos a rescisão imediata com o atleta. Caso contrário, a Philco irá revogar o contrato”, comunicou a empresa no Instagram.

“NENHUM ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DEVE SER TOLERADO”, enfatiza a Philco na publicação, em caixa alta. A empresa estampa sua marca nas costas do uniforme do time, acima do número dos jogadores, e aparece no topo do site do clube.

A Orthopride foi a primeira empresa a se mobilizar contra a chegada de Robinho à Vila Belmiro. A marca rescindiu o contrato antes mesmo dos desdobramentos desta sexta-feira. Robinho foi condenado em 2017 na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens. Os diálogos expostos nesta sexta foram usados no processo.

*Revista Fórum