Bolsonaro confirma pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Publicado em 11/07/2020 as 07:43

O presidente Jair Bolsonaro confirmou em suas redes sociais que o pastor Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana, foi indicado por ele para comandar o Ministério da Educação.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu o presidente.

“Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, disse ainda.

A nomeação do novo ministro já foi publicada no Diário Oficial, em edição extra: “O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso I, da Constituição, resolve NOMEAR MILTON RIBEIRO, para exercer o cargo de Ministro de Estado da Educação”.

Ribeiro chega ao MEC após a fuga de Abraham Weintraub para os Estados Unidos e a curta passagem de Carlos Alberto Decotelli, que ficou apenas 5 dias no posto e sequer tomou posse.

Apesar de ser pastor, o novo ministro não seria uma indicação da bancada evangélica da Câmara. Essa bancada foi uma das responsáveis pela erosão da indicação de Renato Feder, que sofreu pressões também da ala olavista do governo – um dossiê teria sido preparado pelos seguidores de Olavo de Carvalho.


*Revista Fórum