Deputados do PT ingressam na Justiça contra Weintraub por irregularidades no Enem

Publicado em 21/01/2020 as 09:34

Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara, além dos deputados Enio Verri (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP), entraram, nesta segunda-feira (20), na 17ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, com ação popular contra Abraham Weintraub, ministro da Educação de Jair Bolsonaro, e Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os deputados solicitam que haja reabertura do prazo dos pedidos revisionais dos estudantes que foram prejudicados por irregularidades na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Os estudantes tiveram efetivamente apenas duas horas úteis hoje (20) para formular o pleito revisional e apontar, consequentemente, os equívocos que identificaram na correção”, disseram os deputados.

Prorrogação

‌Por isso, os petistas insistem na necessidade de prorrogação do prazo por, pelo menos, 48 horas, com a devida publicidade, devendo também ser estendidos os prazos vinculados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

‌Pimenta, Verri e Teixeira destacam que os estudantes têm o direito de fundamentar a revisão de suas notas, para que nenhum deles seja prejudicado pelas trapalhadas do MEC e do Inep.

* Com informações do PT na Câmara