Chuvas no Espírito Santo devem continuar até sexta-feira, prevê Inmet

Publicado em 20/01/2020 as 18:24

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde o final da semana passada devem continuar até o dia 24 deste mês. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O mau tempo teve início na última sexta-feira (17) e já deixou 229 pessoas desalojadas, 182 desabrigadas, uma ferida e seis mortos. Segundo a meteorologista Andreia Ramos, as chuvas devem estar acompanhadas de temperaturas variando entre 17 graus Celsius (°C) e 34 °C.

De acordo com o Inmet, o estado deve entrar em alerta amarelo pela grande quantidade de chuva que vem atingindo várias cidades. O alerta amarelo significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação climática.

O Corpo de Bombeiros Militar do estado alerta a população para que não transite nas áreas afetadas. “Os trabalhos de resgate ainda estão acontecendo e transitar pelas regiões atingidas, sem a extrema necessidade, atrapalha o cumprimento dos serviços de todas as equipes envolvidas nas operações. Gera aglomerações, trânsito e atrasa o atendimento”, disse a corporação.

*EBC