Exame no marido de Joice Hasselmann constata 'ausência de lesões recentes'

Publicado em 02/08/2021 as 09:26

O exame de corpo de delito do médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), constatou “ausência de lesões recentes”. O exame do Instituto de Medicina Legal (IML), do Distrito Federal, foi realizado nas mãos, dedos e punhos.

O objetivo era verificar se Carvalho tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico.

O exame ocorreu no dia 26 de julho, nove dias depois das agressões sofridas pela deputada, que, segundo ela, foi vítima de um atentado.

O resultado do laudo saiu na sexta-feira (30), mas foi divulgado somente neste domingo (1).

“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, declarou o médico, em coletiva realizada no dia 25, ao lado da esposa.

A parlamentar afirmou que não se lembra de nada, mas acordou com dentes quebrados, fraturas e marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde fica, quando está em Brasília.

O marido disse que estava dormindo em um quarto separado e não viu nem escutou nada.

Joice informou neste domingo (1) que recebeu “com naturalidade” o resultado negativo do exame de corpo de delito do marido.

“O laudo comprova, com respaldo técnico, que ele é inocente diante de acusações precipitadas e propagadas de maneira irresponsável nas redes sociais. Ataques feitos de maneira gratuita e que, como mulher, me entristeceram, sobretudo neste momento tão delicado”, ressaltou.

Joice disse, ainda, que acredita no trabalho da polícia e que aguarda “a continuidade das investigações”.

“Espero que meu caso seja um ponto de partida para que os imóveis funcionais da Câmara, especialmente das mulheres, tenham mais segurança. A vulnerabilidade ficou comprovada diante da falta de câmeras nas escadas, corredores e entradas dos apartamentos”, ressaltou Joice.

Kakay

Ainda em Nova Iorque, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, confirmou à Fórum que está representando a deputada federal Joice Hasselmann. O advogado vai cuidar do caso do suposto atentado que a parlamentar teria sofrido.

*Revista Fórum