Turistas e aracajuanos aprovam decoração na Orla

Publicado em 12/12/2018 as 01:54


A Orla da Atalaia é, muitas vezes, a porta de entrada da capital, o local que deixa a primeira impressão, responsável por cativar os turistas e motivo de orgulho para os aracajuanos. Por isso, não poderia ficar fora do Natal Iluminado. A ornamentação dos 4 km de extensão do canteiro da avenida Santos Dumont e de outros pontos, como os Arcos da Orla, ressalta a beleza de um dos maiores cartões postais da cidade.

A decoração natalina está carregada de simbolismo, trazendo à tona reflexões sobre os preceitos cristãos mais caros, além de embelezar a cidade, agradando tanto os moradores locais quanto os visitantes. “Eu amei essa decoração. Esse é um período do ano em que paramos para refletir sobre os valores cristãos, por isso eu acho importante todos esses símbolos que foram exaltados aqui”, explica a paulista Marta Medeiros.

O Natal Iluminado foi concretizado na Orla através da parceria firmada pela Prefeitura com entidades ligadas ao trade turístico, justamente como forma de causar uma boa impressão aos visitantes. “É a minha primeira vez aqui em Aracaju e estou achando tudo muito lindo. O brilho das lâmpadas instaladas me faz pensar em renovação e também refletir sobre o que foi feito no decorrer do ano, como posso melhorar para o que está por vir”, explica a contadora Jaqueline Carvalho, paulista de Cajamar.

Quem também escolheu conhecer a capital sergipana neste período do ano foi o eletricista Washington Luís. Baiano de Feira de Santana, acompanhado da namorada Débora Ferreira, teve como primeira experiência em solo sergipano uma caminhada pela Orla de Atalaia. “Eu achei linda essa iluminação, a Prefeitura está de parabéns. Esse tipo de iniciativa é importante, pois nos faz lembrar nos valores natalinos. Eu não tenho dúvida que atrai muito os turistas, eu mesmo vou recomendar essa visita”, relata.

Quem mora há muitos anos na cidade também ficou satisfeito com a retomada da ornamentação em lugar tão importante. É o caso do casal Dilton Santos e Regina Aguiar, que veem neste tipo de iniciativa uma maneira de propagar os mais belos sentimentos. “Eu acho que essa decoração traz uma sessão de paz, carinho e amor ao próximo. Esse clima natalino nos deixa imbuídos destes sentimentos. Com certeza é muito mais prazeroso caminhar pela orla deste junto”, ressalta o militar, nascido em Morro do Chapéu, na Bahia, mas radicado em Aracaju há doze anos.

Regina também mora na capital sergipana há mais de uma década, acompanhando de perto o trabalho do poder público e o cuidado dispensado para um dos locais mais frequentados. “Eu gostei demais da decoração deste ano, inclusive comentava sempre que sentia falta deste tipo de ação. Infelizmente, na gestão anterior não havia esse cuidado. A retomada foi importante porque essa tipo de ornamentação traz paz, é uma forma de relembrar o nascimento de Jesus”, defende a carioca.

Parceria

O Natal Iluminado é uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomercio), Energisa e Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.