Tarcísio de Freitas aparece aos risos com Alexandre de Moraes em evento

Publicado em 07/12/2022 as 09:16

Após afirmar em entrevista à CNN Brasil que “nunca fui bolsonarista raiz”, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi fotografado em uma conversa animada com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Tarcísio enfureceu bolsonaristas com a frase. Na ocasião, ele afirmou ainda:

“Comungo das ideias econômicas, principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra cultural”, disse Freitas, num claro sinal de moderação.

Elogios a Barroso
O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) ainda elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, visto pelo atual ocupante do Palácio do Planalto como um “inimigo mortal”, dizendo que o magistrado é “preparadíssimo” e um homem “razoável”, o que gerou ainda mais rusgas com a claque de extremistas.

A foto com Moraes, durante a posse dos ministros indicados ao STJ Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, é mais uma sinalização do afastamento definitivo de Tarcísio do presidente derrotado.

*REVISTA FÓRUM