Pastor Antônio é surpreendido com o anúncio do fechamento da Fafen

Publicado em 20/03/2018 as 19:16

O deputado estadual pastor Antônio dos Santos(PSC) recebeu com surpresa o comunicado através da imprensa nesta terça-feira,20, do presidente da Petrobras Pedro Parente ao governador de Sergipe Jackson Barreto anunciando para junho deste ano o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados(Fafen) unidade localizada no município de Laranjeiras. De Brasília, o parlamentar se posicionou contrário à visão da direção da Petrobras e afirmou que não medirá esforços para lutar contra esse fechamento que será prejudicial a economia do estado.

“É muito preocupante em um período de crise de emprego em Sergipe fechar a unidade que produz o produto da agricultura que é o fertilizante. Parar de produzir significa uma queda na arrecadação fiscal do estado, significa desemprego e empobrecimento para os sergipanos. O presidente da Petrobras acha mais fácil importar de outros países do que produzir aqui. Mas a produção gera empregos e impostos”, colocou o deputado acrescentando que se reunirá com outros parlamentares sergipanos contrários a esta visão da presidência da Petrobras.
O parlamentar ainda colocou que a demanda de fertilizante do mercado brasileiro é maior que a produção nacional e que a agricultura necessita do produto. “Fechar a Fafen gerará um aumento desnecessário da importação de fertilizantes. Não podemos deixar que isso aconteça. Será uma queda absurda na nossa economia que está em um dos seus piores momentos”, ressaltou.