NAT oferece 550 vagas para oficinas gratuitas de qualificação profissional

Publicado em 14/03/2018 as 11:08

Cada vez mais, as empresas têm buscado profissionais capacitados para compor os seus quadros. Pensando nisso, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) está com inscrições abertas para 550 vagas em sete oficinas de qualificação profissional, oferecidas gratuitamente aos sergipanos que estão em busca de diferenciais para o currículo. São disponibilizadas vagas para as oficinas de Rotinas Administrativas, Auxiliar Administrativo, Atendimento ao Cliente, Marketing Pessoal, Espanhol, Libras e Gramática.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e da Inclusão Social, José Carlos Felizola, os cursos atendem às necessidades do mercado atual. “Temos um mercado competitivo. Há algumas vagas para as quais encaminhamos usuários, mas por vezes eles não conseguem se sair bem na seleção e não são absorvidos pelas empresas por falta de qualificação. Por isso, oferecemos a oportunidade das oficinas”, explicou o secretário. De acordo com ele, a partir do próximo mês, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Informática Básica e Avançada – já esgotadas para este mês.

De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, as vagas serão ofertadas mensalmente. “Todos os meses, até maio, teremos a abertura de 550 vagas. As oficinas são voltadas ao público do NAT e são fruto de uma parceria produtiva que a gente vem estabelecendo com o Sergipetec. Ao final das aulas, todos receberão certificados para incrementar os currículos”, explicou a coordenadora.

As inscrições estão sendo realizadas das 07h às 13h, na sede do NAT, localizada na Rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, laudo médico e CID (no caso de pessoas com deficiência). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3222-6242 e 3222-6949.