Detran retoma ações educativas sobre “Comunicação de Venda”

Publicado em 13/03/2018 as 11:05

Acontece nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 7h30, na entrada da Barra dos Coqueiros, mais uma blitz educativa sobre “Comunicação de Venda”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran). A ação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e tem o objetivo de conscientizar condutores sobre a necessidade de realizar a comunicação administrativa para evitar complicações futuras após a venda do veículo.

A “Comunicação de Venda” é fundamental para que os proprietários de veículo evitem ter que assumir infrações que não são mais de sua responsabilidade. “A ideia desse comando informativo é explicar à população que é preciso informar sempre ao Detran/SE, quando há a venda do veículo. É uma forma de comunicar ao órgão de trânsito que o veículo não está mais sob sua titularidade. E, com issso, o cidadão não tenha que arcar com infrações ou até mesmo processo de suspensão do direito de dirigir por não se atentarem pra isso”, explica o coordenador da ação e também da EPTran, Lacerda Júnior.

Comunicação de Venda

Com agendamento presencial marcado em uma unidade de atendimento do Detran/SE, faz-se o procedimento quem vende o veículo. Na ocasião, além da cópia de identidade, deve portar cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículos (CRV) ou Recibo preenchido, sem rasuras e datado. A assinatura do comprador deve ser reconhecida por tabelião (firma por autenticidade). Em caso do CRV ser de outro Estado, deve fazer sinal público. Se for feito em até 30 dias da data que consta no recibo, não há cobrança de taxa para esse procedimento.