Moro no Senado: ministro explica conversas vazadas com força-tarefa da Lava Jato

Publicado em 19/06/2019 as 06:00

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta terça-feira (19) para explicar as conversas que ele manteve com os procuradores do Ministério Público responsáveis pela Operação Lava Jato, que foram vazadas pelo The Intercept, e apontam uma possível colaboração do então juiz com os acusadores do ex-presidente Lula no processo do triplex no Guarujá (SP). Nas conversas, há indícios de que o hoje ministro da Justiça deu orientações aos integrantes do MPF.

Sérgio Moro terá 30 minutos no começo da audiência para apresentar suas explicações sobre os fatos. Em seguida, cada parlamentar poderá usar cinco minutos para formular questionamentos. O ministro terá o mesmo tempo para resposta e, depois, os parlamentares terão prazo máximo de dois minutos para réplica e tréplica.

No dia 11 de junho, dois dias após as primeiras reportagens sobre a relação entre Moro e os procuradores serem publicadas, o próprio ministro se colocou à disposição do Senado para se explicar o caso. Os parlamentares já se articulavam para convocar o ministro.O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, editor do site The Intercept também será ouvido em uma audiência marcada para o dia 1º de julho, Conselho de Comunicação Social do Senado.


*Congresso em Foco