HISTÓRIA DO REINO DA RELAÇÃO

Por: Tati Vidal

Publicado em 20/01/2018 as 14:49

Em uma terra distante dos olhos, sentimentos duelam entre si para controlar o Reino da Relação. No inicio só havia o Flerte, um rapaz um pouco tímido que, quando aliado à Confiança, se torna voraz e sagaz.

Flerte trabalha com lotes da Vida. Ora os destina a rápidos alugueis, ora a longas temporadas. Eles se conheceram em umas das Festas da Paixão.

Paixão é uma mulher poderosa, que consegue tudo o que quer. Famosa por organizar as melhores festas do mundo.

Flerte entusiasmado convida Paixão para que juntos apresentem à Rainha Liberdade o desejo de construir o Reino da Relação.

Rainha Liberdade e Rei Respeito, donos da Terra da Boa Vida, decidem ceder um espaço para que se instaure o Reino da Relação. Para que a Relação se firme e se estabeleça, convidam o Amor para reinar.

Chega então o novo Amor soberano. Dominando tudo. Sente-se invencível. Maior que tudo e que todos.

Seu pai, Amor Maduro, o instrui antes de assumir o Reino: “Meu filho, cuidado com a Vida, é uma terra muito fértil e tudo o que plantares nascerá. Cuidado com os sentimentos, eles irão te confundir a todo o momento. Chegarão sentimentos de todos os tipos, bons e ruins. 

E nem sempre você saberá distingui-los. Procure o Oráculo da Sabedoria sempre que precisar. Leve com você Boa Sorte, ele será o seu melhor amigo nesse inicio de caminho”.

Em meio a uma tempestade, vem o Orgulho. Mas Amor, cercado de seus amigos Compreensão e Sensibilidade, vence o Orgulho. Sem Orgulho por perto, as brigas então acabam rápido.

E o Reino da Relação continua crescendo e se fortalecendo. O Amor próspero convida novos aliados para morar no Reino e lutar com ele contra os inimigos da Relação.

Em um dia de festa, encontra o Ciúme. O Ciúme é perigoso, traiçoeiro; quando aliado à Posse então... são os piores inimigos da Relação. Chegam se passando por amigos. E, logo de cara, dizem:

– Só estamos te alertando. Estamos querendo proteger a Relação. Você não vê que é uma terra frágil? Você não quer se magoar. Não quer que o reino da Relação acabe.

O Amor, então, se abala e, sem saber o que fazer, recorre às suas amigas Confiança e Segurança. Juntos, eles derrubam o mal do Ciúme. E a Relação segue cada vez mais unida à bela Princesa Felicidade. Felicidade é uma linda dama, filha de Liberdade e Respeito e noiva do Amor.

O Reino da Relação segue em paz e pleno. Sentados ao trono, Amor, Respeito, Liberdade e Felicidade. Com o Reino em paz, as festas da Paixão ocorrem a todo o momento.

As festas da Paixão são sempre regadas a fartas doses de química e tesão e, ao som de gemidos, o sexo rola solto. Mas a Rotina, uma das grandes inimigas da Relação, vem chegando sem ser notada...

Ela começa a dizer para o Amor que ele não precisa mais dos amigos Compreensão, Cuidado, Presente, Paciência... E que ele se basta sozinho...

Segue a Rotina dizendo:

– Amor querido... as festas da Paixão são para amores jovens e iniciantes. Amores maduros não precisam mais das festinhas da Paixão, e nem de andar rodeado de tantos amigos. O Amor sempre vence. Relaxa. E o Amor então desavisado, acredita.

E vai perdendo o contato com o amigo Cuidado, evita falar com Paciência e bate longos papos com o Orgulho, deixando o Perdão de lado.

Solitário, ele começa a ser atacado pelo Ciúme, o Tédio, a Impaciência... A Insegurança, vendo a cena, se aproxima, dominando o Amor.

O Amor se sente encurralado; teme perder o Reino da Relação... Ele sofre. Pois sabe que o Reino da Relação não conseguirá sobreviver sem ele.

Se ele deixar os Sentimentos Ruins vencerem, o Reino da Relação inevitavelmente acabará, assim como ele.

Os amores imaturos acabam perdendo mesmo a guerra, pois pensam que sozinhos conseguirão vencer. Mas o Amor se lembra das palavras do Amor Maduro e corre para o Oráculo da Sabedoria.

O Oráculo o instrui a procurar seus amigos e nunca mais deixá-los perder o controle do Reino da Relação. Então volta à Segurança e acaba com o Ciúme.

Chegam juntos - Compreensão, Perdão e Sensibilidade – e acabam com o Orgulho, já ferido. O Carinho surge correndo e destrói as barreiras da Frieza.

A Paixão então se instala. Trazendo beijos molhados, abraços quentes e gozos suculentos. Então, mais uma vez, o Reino da Relação se ergue e vence a batalha.

E o Amor descansa gostoso nos braços da sua amada Felicidade.




Tati Vidal

Tati Vidal - Vocal Coach e Escritora.