Inaugurada a ala cirúrgica do hospital Renascença

Publicado em 23/04/2018 as 06:22

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na noite desta quinta-feira, 19, da inauguração da nova ala cirúrgica do hospital Renascença. Batizada com o nome do médico Reginaldo de Oliveira Silva, fundador do hospital, a unidade atenderá as especialidades Urologia, Ortopedia, Neurocirurgia e Cirurgia Geral.

“Esta inauguração me deixa muito feliz. Primeiro porque o hospital amplia seus serviços e se coloca, de maneira muito efetiva, como mais um instrumento em favor da melhoria da qualidade de vida das pessoas, que poderão usufruir de um hospital com altíssimas condições de enfrentar doenças e promover saúde. O segundo aspecto é, como gestor público da cidade, ver chegar mais um espaço para ajudar as pessoas que sofrem a encontrar um porto seguro e ter a confiança de ser bem atendido”, destacou o prefeito.

Em seu discurso, Edvaldo também homenageou o médico Reginaldo Oliveira, de quem foi aluno. “O terceiro motivo da minha felicidade com esta inauguração é que sou parte desta família. Além de ter sido meu professor, Dr. Reginaldo é meu tio por afinidade, por adoção. Nada melhor do que estar aqui neste momento tão importante. O Renascença tem algo diferente no cuidado, tem a qualidade e amor dor Dr. Reginaldo”, ressaltou o prefeito que compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama, Danusa Silva, sobrinha do fundador do hospital.

Para o diretor-geral da unidade, Gilmar Bandeira, é motivo de “muito prazer” estar a frente do hospital neste “processo novo de profissionalização da gestão, da inauguração de uma ala nova e de um laboratório novo”. “A partir de segunda-feira, as portas estarão abertas. Restabelecemos a cirurgia, a ortopedia, a anestesia, a cirurgia plástica”, elencou. Da mesma forma, o diretor-executivo Gustavo Guimarães, frisou que a inauguração da nova ala é “um marco”. “Estamos virando uma página da história deste hospital, que passou dificuldades, mas que já foi referência na cidade. É o que iremos buscar outra vez”, afirmou.

70 anos da Fecomércio

Ainda na noite de quinta-feira, o prefeito prestigiou a solenidade de comemoração pelos 70 anos da a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, a Fecomércio. Na oportunidade, foi lançado o livro "Comércio em Sergipe - História e Histórias", da jornalista Mônica Pinto. Para Edvaldo, a Fecomércio representa “aqueles que começaram o desenvolvimento de Aracaju, os comerciantes”. “A Fecomércio tem papel decisivo para a cidade, pois os primeiros empreendedores de Aracaju foram os comerciantes”, frisou ele.